Resenha - Shampoo Éh (efeito liso prolongado)

Estive procurando por novos shampoos, pois adoro experimentar produtos novos.
Minha ultima aquisição capilar foi esse shampoo da Éh Cosméticos, que promete efeito liso prolongado, além de proteger os cabelos das ações térmicas e climáticas, o mantendo liso e disciplinado. Tem pH neutro e é sem sal.


A primeira coisa que eu reparei foi o cheiro. Gente, delicia. Tem um cheirinho de erva doce, bem relaxante. Além de que, foi um dos únicos cosméticos em que o cheiro durou mais que algumas horas. Aprovado.
A consistência é mole, meio líquida, mas que gruda um pouco nas mãos. Achei boa e parecida com shampoos neutros. A cor é maravilhosa! Verde meio musgo, mas muito brilhante e perolado, que quase fica transparente. Desejei por um segundo ter um esmalte dessa cor..

Bom, como costumo usar 2 shampoos diferentes em cada lavagem (em primeiro costumo usar um mais "limpante", mas não anti-resíduos, este só uso 1 vez por semana), e o segundo um com poder mais hidratante. Como esse possui pH neutro e tudo mais, uso-o sempre em primeiro lugar, e intercalo com shampoos variados de hidratação comum.
Não faz muita espuma, só se você esfregar bem e não usar muito pouco. Mas é comum entre shampoos desse tipo, além dele não ter sal.

Depois de enxaguar, senti meu cabelo meio embaraçado, pelo poder limpante do shampoo. Normal, gente. Logo após apliquei outro shampoo. Nesses dias de uso intercalei com o Tânagra Disciplinante, Pantene Hidratação Profunda, Pantene Liso Extremo e Tresemmé Liso Perfeito e Sedoso.
Como não comprei o condicionador da linha (não tinha mais na loja e fiquei com preguiça de ir atrás de outra..) usei com condicionadores das linhas dos segundos shampoos da minha lavagem ou uma máscara hidratante. Usei uma da Tânagra e uma da Pantene. Finalizei com o Defrizante Charming Gloss e o reparador de pontas da Tânagra e deixei secar metade naturalmente e metade com secador (fresca).
 
O resultado foram cabelos soltos e com um balanço liso natural, macio, brilhante e nem um pouco oleoso. O shampoo cuidou muito bem da minha raiz, coisa que pouco shampoo faz. Adorei, amei, achei tudo de bom e pretendo comprar mais vezes. Já faz parte da minha rotina capilar.
Pena que ainda não tive a oportunidade de comprar o condicionador, mas logo mais terei um para chamar de meu. Mal posso imaginar o resultado final com ele.
Recomendo para todo mundo. Mas acho que num cabelo enrolado, ele não vai fazer muito milagre, talvez deixá-lo menos volumoso e com movimento. Mesmo assim recomendo como um shampoo de limpeza diária.

1 comentários:

Anônimo,  15 de março de 2012 às 20:30  

Adorei a dica, apesar de já ter o cabelo liso as vezes ele fica meio rebelde sabekkk!

Bjs; Janini

Tem vídeo novo no blog, venha conferir* http://www.perfumedepitanga.com/2012/03/novo-video-batons-mimo.html

Postar um comentário