Review: Redutor 30', Tânagra

Estou de viagem, vi esse pequeno kit numa prateleira de supermercado e não resisti. Levei o dito cujo por nada mais, nada menos que 12 dinheirinhos. Não confiei pelo preço mas comprei mesmo assim.
No mesmo dia fui testá-lo. Conforme a embalagem diz, enxaguei meus cabelos (para tirar excessos de finalizadores) e sequei 80% dele. Apliquei o primeiro sachê em todo o cabelo, evitando o couro cabeludo, sem economizar. Vêm uma generosa quantidade de produto. Deixei agir por 30 minutos, penteando e alinhando a cada 10. O cheiro é ruinzinho, mas suportável. A cor é bem roxinha e a textura é bem cremosa.
Depois disso, enxaguei em abundância (diga-se de passagem que o cabelo totalmente derreteu, uma delicinha) e parti para o sachê 2. O shampoo vem em bastante quantidade e acabei nem utilizando-o inteiro. E olha que meu cabelo bate abaixo da cintura. Textura meio gelatinosa e incolor. O cheiro muito me lembra uma jujuba sabor uva, amei amei amei. O sachê 3 conta com o condicionador, que tem mesmo cheiro e textura normal, cor branca.
Terminei e sequei o cabelo com a toalha, deixando pouco úmido. Apliquei um reparador de pontas e um termoprotetor e fui para o secador.
Agora começa a odisséia desse kit:
A principio, meu cabelo ficou bem ressecado nas pontas, porém sem frizz e não achei que diminuiu drasticamente o volume. Xinguei tudo e todos.
Mas depois de umas 2 horas, fui me olhar no espelho e não acreditei. Meu cabelo estava perfeito, é. Sem volume, muito brilhoso, muuuito macio e as pontas super hidratadas.
Comemorei horrores e não via a hora de fazer uma resenha elogiando. Mas resolvi esperar o dia seguinte.
Como lavo o cabelo todos os dias, no dia seguinte fui fazer minha lavagem normal, e para a minha surpresa tudo voltou. O volume, o frizz (embora em menos quantidade), as pontas mais ressecadas ainda e pior do que isso, agora toda vez que eu lavo o cabelo um cheiro dos infernos sai dele. É algo parecido com cheiro de queimado com gasolina. Muito ruim. Nem o meu queridinho spray de brilho Charming Gloss dá conta do recado. Não sei mais o que fazer.
Li que dura até 20 lavagens, então acho que o cheiro vai sair.
De qualquer forma, é um tratamento progressivo, ou seja, quanto mais usar, mais efeito faz. E já vi pessoas que da primeira vez deu tudo errado, mas da segunda vez, foi um sucesso. Então estou em dúvida quanto comprar novamente. Esse preço é bem convidativo.
Mas algo não foi totalmente de ruim. Resolvi utilizar o resto de shampoo/condicionador dos sachês, e meu cabelo ficou maravilhoso denovo. Vou tentar achá-los em embalagem convencional. Tem o nome de "Disciplinante" (da Tânagra, obviamente).
Enfim, ainda estou lutando conta o cheiro horrível e minhas pontas estão voltando ao normal com algumas pequenas hidratações.
Caso utilize o kit denovo, farei mais uma resenha.

1 comentários:

Anônimo,  21 de maio de 2013 às 19:38  

Tb, detestei...ressecou horrores minhas mechas, pontas espigadas e mega fedido..esse foi meu resultado...Estou com medo de ir à meu cabeleireiro e ouvir um monte....

Postar um comentário